Bradesco IPVA 2018

Como de costume todos os anos milhares de proprietários de veículos automotores se preparam para pagar o IPVA 2018, nos meses de outubro e dezembro os proprietários e veículos de todo o país já podem ficar atentos ao pagamento do IPVA. Nesse artigo iremos falar sobre o Bradesco IPVA 2018, confira.

Para saber mais informações sobre o IPVA basta entrar no site do Detran do seu estado, em algumas cidades é possível realizar o pagamento do IPVA 2018 sem sequer sair de casa.

IPVA 2018
IPVA 2018

Bradesco IPVA 2018

Essa é uma das facilidades que o Bradesco IPVA 2018 disponibiliza aos seus usuários donos de automóveis, nunca foi tão fácil pagar o IPVA, antes era preciso comparecer a uma agência do DETRAN mais próxima para emitir o boleto de pagamento, mas com o avanço da tecnologia hoje é possível realizar consultas e pagamentos através do site do Bradesco.

Bradesco IPVA 2018
Bradesco IPVA 2018

Como emitir o IPVA Bradesco

Através da página do Bradesco www.bradesco.com.br você consegue emitir o seu boleto de pagamento do IPVA 2018.

Ao entrar no portal busque a opção “Tributos” e em seguida selecione:

  • “DETRAN RJ – GRD DUDA e GRM” ou “DÉBITOS DE VEÍCULOS (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas” para consultar e pagar o IPVA 2018 de outros estados.
Site do Bradesco - Pagamento IPVA
Site Bradesco – Pagamento IPVA

Como pagar o IPVA com debito em conta?

Uma das vantagens de ser correntista de um banco é que podemos realizar pagamentos sem sair de casa, isso evita o stress de enfrentar uma fila gigantesca só para realizar o pagamento de uma conta, fora a segurança que você tem em realizar operações bancárias sem precisar sair de casa.

É possível realizar o agendamento do seu pagamento para que ele seja debitado diretamente na sua conta Bradesco, usando o código de barras você consegue realizar essa operação da maneira mais simples possível.

Se o seu veículo for de estados como São Paulo, Minas Gerias, Bahia ou Rio Grande do Sul será possível realizar o pagamento do IPVA apenas utilizando o número do RENAVAM do seu veículo.

Pagamento Utilizando o Número do Renavam
Pagamento Utilizando o Número do Renavam

O não pagamento do IPVA ocasiona uma serie de transtornos ao proprietário do veículo, sendo o primeiro deles a apreensão do veículo, multas ou até mesmo perda de pontos na carteira de habilitação do condutor.

Além disso, quanto maior for o tempo de atraso, maior será o valor de multa quando você for pagar, sendo assim, o valor do IPVA acaba sendo maior do que esperado, em algumas cidades é possível realizar o parcelamento do IPVA, por isso, é muito importante que você analise a sua situação financeira, afim de se programar para um possível imprevisto, realizado o parcelamento você paga o seu IPVA e mantém o seu veículo em dia.

Se você tiver condições financeiras é interessante que realize o pagamento do IPVA à vista, isto porque você ainda ganha um desconto em cima do valor total da parcela, se tornando mais vantajoso realizar o pagamento do IPVA dentro do prazo.

Em caso de dúvidas a respeito do IPVA 2018, procure o Departamento de Transito do seu estado ou até mesmo o próprio site do Detran para verificar as atualizações e para realizar a consulta valor IPVA 2018.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *