Consulta Valor IPVA 2018

A sigla IPVA significa Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é um imposto estadual que incide em todos os proprietários de veículos automotores, ou seja, ao adquirir um carro você é obrigado (a) anualmente a pagar o IPVA, o principal objetivo desse imposto é arrecadar dinheiro sobre os automóveis, independentemente de qual seja o tipo do veículo. Nesse artigo iremos falar especificadamente da Consulta Valor IPVA 2018, confira a seguir.

Consulta Valor IPVA 2018
Consulta Valor IPVA 2018

Como realizar a consulta valor IPVA 2018

Hoje com a ajuda da internet, os serviços de consulta são bem mais fáceis, isto porque com apenas algumas informações você pode obter o que quiser, e tirar todas suas dúvidas.

Para realizar a consulta valor IPVA 2018, basta acessar o site do Detran de sua cidade, através do Google coloque DETRAN mais o seu estado, que será possível localizar o Detran da sua região.

Entrando no site do Detran, informe o RENAVAM 2018, em seguida preencha o código de segurança e clique em consultar.

Consulta Valor IPVA 2018
Consulta Valor IPVA 2018

Com o boleto em mãos, o pagamento do IPVA pode ser realizado em qualquer instituição bancaria, tais como:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Caixa Econômica Federal ou demais bancos.

Lembre-se que o pagamento do IPVA não pode ser realizado em cheque.

Tabela IPVA 2018

O pagamento do IPVA pode ser realizado à vista ou parcelado, através da tabela do IPVA 2018 é possível verificar o pagamento de acordo com as datas especificadas no calendário, através da tabela do IPVA você realiza o pagamento da maneira que lhe convir melhor.

Como de costume a tabela do IPVA é atualizada anualmente no site do DETRAN, para acessar a tabela do IPVA, basta acessar o site do DETRAN da sua cidade e verificar os vencimentos destinados ao IPVA do seu veículo.

É muito importante não atrasar o pagamento do seu IPVA, para evitar problemas referente ao seu imposto.

Tabela IPVA
Tabela IPVA

Confira também:

Pagamento IPVA 2018

O pagamento do IPVA 2018 deve ser realizado dentro do prazo em qualquer agência bancária já citada anteriormente, ou se você preferir pode realizar o pagamento em qualquer casa lotérica mais próxima a sua residência.

Se o boleto de pagamento não chegar a sua residência, você pode imprimi-lo através do site do Detran de sua região, através da consulta do IPVA o usuário consegue ter acesso ao boleto de pagamento.

 

Pagamento IPVA
Pagamento IPVA

Com o boleto em mãos é necessário ficar atento aos prazos de pagamento, você pode parcelar o seu IPVA, porém o parcelamento te isenta de qualquer desconto, já no pagamento à vista você ganha um desconto em cima do valor total do imposto.

O pagamento em dia, evita transtornos futuros como apreensão do veículo, perda de pontos no CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multas, além de evitar que o seu veículo fique proibido de tirar o licenciamento e circular em todas as rodovias do país.

É importante ficar alerta ao prazo de pagamentos para que você não pague juros em cima do valor do IPVA 2018 e ele acabe ficando mais caro do que o valor previsto, é importante anualmente se preparar para o pagamento desse imposto tão importante, não esqueça de conferir o cronograma de pagamento do IPVA 2018.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *