IPVA 2018 RJ – IPVA Rio de Janeiro

Umas das maiores reclamações que os brasileiros possuem é o fato de precisarem pagar uma grande quantidade de impostos, já que a carga tributária desse país é realmente umas das mais altas do mundo. Dentre esses impostos está o IPVA 2018 RJ.

Entre esses tributos que são cobrados no começo de todo ano, como por exemplo o Imposto de Renda, que cobra cada cidadão conforme a renda obtida no ano anterior. Também é cobrado o pagamento do imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido por todas as pessoas como a temida sigla (IPVA).

IPVA 2018 RJ
IPVA 2018 RJ

Essa é uma taxa que todo mundo que possui um veículo automotor, ou seja, carro, moto, ônibus, entre outros, serão obrigados a pagar para o Governo, se o pagamento dessa taxa não for efetuado, o cidadão corre o risco de o carro ser aprendido, por exemplo, em uma blitz devido ao atraso nessa quitação.

Por isso, para quem mora no Rio de Janeiro, o IPVA 2018 é um dos tributos mais importantes a serem pagos, inclusive, quem conseguir pagar esse IPVA 2018 RJ de maneira única, ou seja, sem parcelar, terá ainda um desconto de 4% sobre o valor total desse imposto, o que já ajuda bastante nessa quitação.

Consulta IPVA 2018 RJ

Para quem não tem a mínima ideia de quanto irá pagar no IPVA 2018 RJ, é necessário fazer uma consulta por meio do site do Detran do Rio de Janeiro pelo link http://www.detran.rj.gov.br/

ou então pela Secretaria de Fazenda, para que assim, você descubra o quanto tem que pagar para o Estado e também se há alguma parcela atrasada que você precise quitar.

Para isso, você precisa clicar na aba de veículos e depois em IPVA orientações, que irá abrir uma nova página, solicitando o seu RENAVAM e também o número da placa do seu carro. Com essas duas informações o próprio site já irá te informar o quanto você deve pagar de IPVA, se há alguma parcela atrasada a ser paga e ainda se existem pendências a serem resolvidas.

Saiba mais:

Com tudo isso, você consegue manter o pagamento desse imposto em dia, não tendo que arcar com juros e multas, os quais juntos, podem chegar a até 100% do valor do seu próprio IPVA, ou seja, caso o atraso seja grande, você irá precisar pagar dois IPVA, ao invés de apenas um.

Pagamento

Para realizar o pagamento do seu IPVA RJ 2018, você deve imprimir a sua guia, o que pode ser feito por meio do site do Detran ou então indo pessoalmente até uma agência do órgão no estado do Rio de Janeiro.

Após possuir esse boleto em suas mãos, um segundo passo para realizar esse pagamento, é ir até uma agência bancária e realizar essa quitação. Com isso, você se livrará desse débito e não correrá o risco de pagar multas.

PAGAMENTO IPVA RJ
PAGAMENTO IPVA RJ

Lembrando que o valor a ser pago no IPVA 2018 RJ varia conforme o preço do carro. Dessa forma quem possui carros caros, modernos e potentes, como por exemplo Ferrari, Mercedes e BMW, pagará um valor muito maior do que quem possui um simples Ford ou Gol.

Tabela IPVA 2018 RJ

Para facilitar o pagamento do IPVA Rio de Janeiro, o Governo do estado divulgou a tabela de pagamento, com as datas para quitar o pagamento do tributo, para garantir que os condutores mantenham em dia o pagamento.

Tabela de Pagamento
Tabela de Pagamento

Assim, quem possui uma placa com final 1 irá pagar no dia 19 de janeiro, quem possui o final 2 irá pagar dia 20 e assim sucessivamente, até chegar as placas com final zero, que farão a quitação da primeira parcela no dia 30, tendo assim um tempo maior para executar essa ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *