IPVA 2018 SP – IPVA São Paulo

O IPVA 2018 SP é um dos impostos mais importantes para a conservação das vias paulistanas. O imposto é cobrado sobre o valor do veículo e seu pagamento é obrigatório para a obtenção do licenciamento do veículo. Além disso, a alíquota do IPVA 2018 varia de acordo com a categoria de veículo. Leia abaixo e confira sobre o Imposto.

É importante o condutor se organizar para efetuar o pagamento do IPVA 2018 SP. O pagamento do imposto à vista gera uma economia de 3%, porém também pode ser parcelado para não pesar tanto no bolso.

IPVA 2018 SP
IPVA 2018 SP

Assim, para quem quer garantir uma renda a mais no início do ano, com o pagamento do IPVA 2018 em parcela única, deve começar a poupar dinheiro desde agora, para assim, fazer a quitação em cota única, a ser paga em janeiro, com o dia variando conforme a placa de cada carro.

Consulta IPVA 2018 SP

Para quem quer saber qual o valor do tributo, é necessário entrar no site da Secretaria da Fazenda de SP, por meio do link https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/consulta-ipva/ e preencher as informações solicitadas, que são o RENAVAM do seu carro e também a placa dele.

Com esses dados, o próprio site já faz o cálculo de quanto você irá pagar e também se tem alguma parcela em atraso, para que dessa maneira você consiga acertar todas as pendências e tenha um começo de ano mais tranquilo.

Consulta IPVA 2018 SP
Consulta IPVA

Uma boa notícia com relação ao tributo é que ele será em média 4,8% mais barato do que em 2017, pois o por conta da crise, houve redução no número de venda dos veículos, que forçou a redução do preço dos veículos. Como o preço do imposto é proporcional ao valor dos veículos, a média do valor do IPVA São Paulo também acabou caindo.

Com tudo isso, você consegue manter o pagamento desse tributo em dia, evitando assim um preço elevado, com multas e juros, os quais, podem deixar o pagamento desse tributo até 100 vezes mais caro.

Continue lendo:

Pagamento

Para fazer o pagamento do seu IPVA 2018 SP é necessário imprimir a sua guia, que pode ser feita por meio do site da secretaria da Fazenda ou então do próprio Detran São Paulo.

O pagamento do Boleto do IPVA SP pode ser realizado em toda a rede bancária, desde que seja pago em dia.

Pagamento IPVA 2018 SP
Pagamento IPVA São Paulo 2018

Quando você já estiver com essa guia em mãos, tudo o que você precisa fazer é ir até uma agência bancária da sua preferência ou então acessar o site do seu banco, digitando o código de barras para fazer esse procedimento.

Tabela

O IPVA 2018 SP se trata de um imposto cobrado de todos os veículos emplacados no Estado de São Paulo, e possui um calendário próprio de cobrança, que separa as pessoas conforme a placa dos seus veículos.

Tabela IPVA 2018 SP
Tabela IPVA 2018 SP

Assim, para quem possui placa com final 1 vai pagar as parcelas dia 9 de janeiro, já quem possui final 2 vai arcar com esse tributo dia 10, para quem possui placa final 3, vai realizar o pagamento dia 11 e assim sucessivamente, até que chegue a placa com final zero, que vai realizar o pagamento da primeira parcela no dia 20 de janeiro.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *