Licenciamento 2018

Como de costume todos os anos, os proprietários de veículos já se organizam para regularizar o pagamento de uma série de impostos, um dos impostos mais famosos é o Licenciamento 2018, onde é cobrado aos proprietários de veículos um conjunto de tributos destinado ao investimento em infraestrutura, saúde e educação. O não pagamento do Licenciamento acarreta uma infinidade de problemas para o veículo.

Licenciamento 2018
Licenciamento 2018

Valor Licenciamento 2018

O valor do Licenciamento 2018 não é um valor fixo, cada veículo possui um valor próprio, e cada estado possui uma tabela fixa de taxação tributária. Geralmente o valor médio do Licenciamento nas regiões é em torno de R$ 100,00.

Tabela Licenciamento 2018

Através da tabela do Licenciamento 2018 os contribuintes ficam atentos ao prazo limite de pagamento do imposto. A tabela não é um documento unificado, sendo assim todos os DETRAN de cada estado possuem a sua própria tabela, para regulamentar o pagamento do imposto.

Os prazos de pagamento são definidos de acordo com a numeração final da placa de cada veículo.

Tabela de Vencimento Licenciamento
Tabela de Vencimento Licenciamento

Consulta Licenciamento

A consulta do Licenciamento pode ser realizada no site do DETRAN, local onde todos os DETRAN disponibilizam essa plataforma de maneira gratuita. Basicamente, o Licenciamento é constituído em três partes:

A consulta pelo o site é realizada mediante a algumas informações do seu veículo, por isso, se você não sabe a sua placa é importante que tenha ela anotada em um papel, ou em algum local que você possa conferir. Será necessário também o número do RENAVAM 2018 , todos esses dados são achados facilmente no documento do veículo.

De forma resumida, vamos ao passo a passo a seguir:

  • Acesse o site do DETRAN de sua região;
  • Busque no site a opção licenciamento anual;
  • Realize o preenchimento do cadastro informando placa e RENAVAM do seu veículo.
DETRAN
DETRAN

Caso seja encontrado durante a consulta alguma multa ou pendência é preciso que você compareça ao Detran da sua cidade portando os seus documentos de identificação pessoal mais o documento do veículo para regularizar suas pendências.

Além do Licenciamento temos diversos outros impostos a pagar sobre o nosso veículo, dentre eles estão o IPVA e o Seguro Obrigatório. Não podemos esquecer de manter esses dois impostos em dia junto com o Licenciamento, realize a consulta valor IPVA 2018 e a consulta do Seguro Obrigatório também.

Pagamento Licenciamento 2018

Com o boleto do licenciamento em mãos deve-se comparecer a qualquer agência bancaria mais próxima a sua residência ou casa lotérica para realizar o pagamento, a taxa de licenciamento comparado a outros impostos é pequena, fica em torno de R$ 100,00, é preciso lembrar e ressaltar que esse valor muda, podendo variar de estado para estado, podendo ser um valor mais caro ou menos caro.

Os valores de um ano para o outro não sofrem grandes variações, o contribuinte deve estar preparado para pagar mais ou menos esse valor, por isso, é sempre importante consultar como anda a situação do seu veículo para que não fique circulando de maneira ilegal conforme as leis de trânsito.

Principalmente porque a falta do licenciamento pode ocasionar apreensão do veículo, multa ou até mesmo perda de pontos no CNH – Carteira Nacional de Habilitação do Condutor, por isso, ao início de cada ano já se programe para realizar o pagamento desses impostos em dia e evitar problemas futuros com o DETRAN de sua região.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *